As Mensagens da Água

ÁGUA: Fonte da Vida

O Planeta Terra apresenta em sua composição 70% de água.

Os primeiros seres vivos do planeta surgiram na água há cerca de 3,5 bilhões de anos. Sem ela, acreditam os cientistas, não existiria vida. A maior parte está nos oceanos: 97%. Os restantes 3% são de água doce, mas o maior volume desta encontra-se em forma de gelo.

De toda a água do planeta, somente uma pequena parcela é apropriada para o consumo.

No corpo humano, a água forma a maior parte das células e corresponde há cerca de 70% do peso de uma pessoa. E se a água representa vida, é importante lembrar que em todo o mundo hoje existem aproximadamente seis bilhões de habitantes que necessitam dela para sobreviver.

O combate às mudanças climáticas e à poluição de oceanos, mares, rios e lagoas; a luta pelo acesso à água e a importância deste recurso como fator de desestabilização da vida social sobre a Terra são alguns dos principais assuntos abordados em todo o mundo por ambientalistas e líderes.

Esta preocupação vem desde 1992 no Rio de Janeiro quando a Organização das Nações Unidas instituiu o dia 22 de março como o Dia Mundial da Água. O aumento do acesso de pessoas à água potável e a redução pela metade daqueles sem acesso, até 2015, são algumas de suas metas em prol da sustentabilidade da raça humana no Planeta Terra.

O Dr. Masaru Emoto é um dos cientistas engajados em questões ambientalistas e sustentáveis, que vem acrescentar novas informações sobre a relação da Humanidade com Água. Através de suas pesquisas conseguiu demonstrar as influências das condições ambientais e de pensamentos, emoções, sentimentos e palavras sobre a organização das moléculas de água.

Em seus estudos o Dr. Masaru Emoto fotografou cristais de água congelada, formados após as moléculas de água serem submetidas a diversos tipos de “vibrações” positivas e negativas.

As imagens são surpreendentes!

As vibrações positivas promovem a formação de belíssimos cristais com as moléculas de água harmonicamente organizadas.

Em contato com vibrações negativas as imagens apresentam estruturas de moléculas desorganizadas e assimétricas.